Reforma de Escritório: Aspectos Essenciais a Considerar

Moveis para escritorio Niteroflex 1024x536 - Reforma de Escritório: Aspectos Essenciais a Considerar

Reformar o escritório pode ser uma ótima oportunidade para não só renovar o ambiente, mas aproveitar para potencializar resultados do negócio e permitir que seus profissionais possam atuar de forma seguira no dia a dia.

Para isso é fundamental que você considere alguns pontos fundamentais para trazer as mudanças necessárias para o ambiente de trabalho.

Mas o que deve ser levado em consideração ao reformar o escritório? Separamos as principais informações que você precisa saber sobre o assunto a seguir! Boa leitura.

Analise a iluminação do escritório

Um primeiro ponto a analisar é a iluminação do escritório. Ambientes escuros demais podem prejudicar o rendimento dos profissionais por uma série de motivos, entre eles:

  • pode causar maior sonolência no dia a dia;
  • prejudica a percepção e visão dos profissionais nas rotinas de trabalho;
  • causa problemas de concentração;
  • com a dificuldade em enxergar com iluminação ruim, isso pode prejudicar a postura dos profissionais no dia a dia, entre outros.

O ideal é optar pela iluminação natural sempre que possível. Por isso, posicionar seus profissionais próximos às janelas ou criar espaços maiores para receber maior incidência durante a rotina de trabalho.

Quando não é possível, é importante considerar um layout de iluminação que proporcione maior conforto, com equilíbrio de incidência e temperaturas adequadas para a estrutura interna.

Considere a identidade de marca da empresa

O que a sua empresa trabalha no dia a dia? Por exemplo, se a identidade da marca opera com uma pegada mais descolada, isso precisa refletir na estrutura do escritório.

Isso ajuda para que seus profissionais mergulhem na cultura organizacional do negócio e, assim, incorporem essa lógica em suas atividades. Voltando ao exemplo de uma empresa mais descolada, a estrutura precisa passar uma sensação de descontração e relaxamento, com espaços nos quais os profissionais podem ir para recuperem-se dos estresses durante as atividades.

Lembre-se da importância da ergonomia de trabalho

Um ponto fundamental é garantir a ergonomia de trabalho no dia a dia. Isso impacta tanto a produtividade quanto reduz eventuais afastamentos gerados por lesões provocadas no ambiente de trabalho.

Por isso, é fundamental, durante a reforma do escritório, considerar no projeto a necessidade de investir em medidas que auxiliem no conforto deles.

Um primeiro passo é levantar as medidas do local, para que possa dispor os itens no espaço de forma adequada. Para que não fique dúvidas sobre o assunto, preparamos um material imperdível para ajudá-lo no passo a passo de levantar as medidas do escritório.

Outras dicas importantes são:

  • implantar realização de ginástica laboral;
  • treinar os colaboradores para questões de ergonomia;
  • fazer blitz ergonômica periodicamente, entre outros.

Conte com móveis ergonômicos para escritório

Os móveis ergonômicos para escritório são uma parte importante do que falamos anteriormente. Boa parte das estratégias de ergonomia passam por isso e ajudam a reduzir dores que comprometem a produtividade dos seus profissionais.

Por isso, é importante realizar projetos específicos para as atividades realizadas na empresa. Por exemplo, em alguns casos, uma mesa em que o profissional possa atuar em pé pode ser mais confortável do que as tradicionais utilizadas nos escritórios. Mas, para isso, é fundamental contar com o apoio de especialistas para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Como falamos, os móveis ergonômicos para escritório são parte importante para tornar o espaço ainda mais confortável e produtivo para seus profissionais. Para isso, conte com a Niteroflex.

Nós temos parceria com as maiores fábricas do setor de móveis e temos profissionais de arquitetura e design altamente capacitados para criar os melhores projetos para seu negócio.

Faça seu orçamento conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *