A escolha do mobiliário correto para cada atividade é fundamental para garantir o conforto e a produtividade dos colaboradores. Como consequência, há uma melhora significativa nos resultados de uma empresa.
E no setor de telemarketing não seria diferente, principalmente por ser uma função na qual os atendentes passam a maior parte do tempo na mesma posição. Então, se você já tem um negócio desse ramo ou pretende abrir, continue com a gente.
A seguir, você vai descobrir como acertar na escolha dos móveis para call center e montar o espaço ideal de trabalho.
Entenda os benefícios de escolher os móveis corretos
As pessoas passam a maior parte do dia em seus ambientes de trabalho. Se o lugar, móveis e equipamentos não são adequados, certamente há muito desconforto ao exercer as atividades.
Mas não é só isso: prejudica a saúde física e mental do colaborador, reduz seu desempenho, e como consequência, há queda na qualidade dos serviços prestados, riscos de acidentes de trabalho, aumento da taxa de absenteísmo, queda no nível de satisfação dos funcionários e elevação da rotatividade.
Portanto, a escolha dos móveis não se trata apenas de decoração ou criação da identidade da marca. É uma escolha que afeta os resultados do negócio.
Descubra como acertar na escolha dos móveis para call center
Como você viu, a escolha do mobiliário impacta diretamente o sucesso de uma instituição. Então, se você quer ter sucesso em sua empresa de call center, fique atento aos pontos a seguir.
Pense no ambiente como um todo
Antes de escolher os móveis para call center, considere o espaço como um todo. Ou seja, analise com atenção a área disponível. Ele deve ser o suficiente para acomodar com conforto a quantidade de baias que sua empresa necessita. Além disso, deve permitir a circulação livre dos funcionários, sem obstáculos ou dificuldades.
Considere também o espaço individual
Não se esqueça de que os colaboradores apresentam características diferentes: uns mais baixos, outros mais altos. Por isso, é indispensável que os móveis sejam os mais adequados para atender a todas as especificidades.
As cadeiras devem ser ajustáveis, bem como o apoio para os pés, suporte para tela do computador e o tampo ou base para o teclado. Assim, cada um ajustará conforme suas particularidades.
Preze pela ergonomia
A ergonomia é o conjunto de técnicas cujo objetivo é promover a saúde dos colaboradores em seus ambientes de trabalho. Desse modo, ela deve ser aplicada em todos os espaços corporativos, seja qual for sua atividade.
Por meio dela, é possível reduzir acidentes de trabalho e melhorar a saúde física e mental dos trabalhadores. Com isso, há o aumento da produtividade, melhora do desempenho dos colaboradores e redução de rotatividade de funcionário e dos custos que isso gera para um negócio.
Atenda à NR17
A NR17, isto é, Norma Regulamentadora 17 traz diversas regras que devem ser cumpridas pelo mundo corporativo no que diz respeito ao ambiente de trabalho. Ela trata de pontos essenciais, como móveis, iluminação, ruídos, condições sanitárias e outros.
Com relação ao mobiliário, ela determina que o posto de trabalho deve ser planejado para que as atividades sejam realizadas com postura confortável. Também trata das cadeiras, que devem ser ajustáveis, com borda frontal arredondada e encosto com forma levemente adaptada para proteger a região lombar.
De fato, a norma é extensa e explica em detalhes cada ponto. Portanto, fique atento especialmente aos itens 17.3.2, 17.3.3 e 17.3.4 e suas alíneas.
Como ficou claro, a escolha dos móveis para call center é extremamente importante para garantir não apenas o conforto dos profissionais, como também seu desempenho e para impulsionar os resultados de um negócio.
Então, para encontrar o mobiliário correto, entre em contato com a Niteroflex e solicite seu orçamento!