Cada vez mais os pais estão mais exigentes sobre como trazer um ensino de qualidade para suas crianças e jovens. Por isso, é comum que eles analisem cada detalhe para tomar decisões mais bem acertadas e garantir que eles possam aprender com maior qualidade e absorver bem os conteúdos.
Um dos pontos que interfere nisso é, justamente, a qualidade dos móveis utilizados. Afinal, isso fala sobre segurança, conforto, entre outros pontos. Cuidar disso pode ajudar a atrair e reter mais alunos no espaço.
Por isso, veja a seguir como o mobiliário escolar influencia na qualidade da escola e tire suas dúvidas sobre o assunto.
Melhoria da infraestrutura
Um dos principais diferenciais das escolhas que chamam atenção dos pais para matricular seus filhos é a infraestrutura do local. Isso passa por uma série de questões, entre elas:
- laboratórios de atividades para os alunos;
- tecnologias de educação;
- condicionamento de temperatura nas salas de aula, entre outros pontos.
E nessa questão, os pais também avaliam se a escola oferece conforto por meio de um mobiliário escolar de qualidade. Ou seja, se você busca prospectar um maior número de alunos para a escola, investir em melhoria das infraestruturas por meio do mobiliário é fundamental.
Ergonomia para os alunos
O conceito de ergonomia não é importante apenas para adultos que trabalham em escritório, sabia?
Pois é, os alunos também passam tempo razoável na escola, a ponto que a falta de ergonomia pode atrapalhar sua qualidade de vida.
Por exemplo, uma criança pode ficar inquieta em sala de aula justamente porque está desconfortável e, portanto, fica agitada por estar incomodada. Ou seja, a ergonomia para alunos está intimamente ligada com o rendimento escolar.
Melhora do desempenho
Novamente vamos fazer uma correlação com os adultos: você consegue manter-se concentrado e produtivo quando está com dores ou desconfortável? Esse mesmo tipo de questão afeta crianças e jovens.
Por exemplo, se cadeiras e mesas não estão no tamanho adequado para aquela faixa etária, a criança poderá sentir dores, formigamentos, incômodos e desconfortos e, assim, não conseguir prestar atenção no que os professores estão falando em sala de aula.
Conforto das crianças e jovens
E não podemos falar apenas em rendimento, não é mesmo? O ambiente escolar é um espaço fundamental para socialização e vivências importantes de crianças e jovens. E, por isso, ele precisa ser confortável em vários pontos:
- uso de mesa e cadeiras nas salas de aula;
- uso de mesas e cadeiras em refeitório e espaços para alimentação;
- uso confortável e adequado para as diversas faixas etárias de armários e espaço para armazenamento de itens;
- uso adequado para a altura das crianças de estantes e locais para guardar itens para brinquedos.
O mobiliário escolar deve ser escolhido com empresas de qualidade e que desenvolvam peças direcionadas para esta área.
Aqui na Niteroflex você encontra a possibilidade de desenvolvimento de projetos de acordo com as demandas da sua escola, para as mais diferentes faixas etárias. E com toda a qualidade que seu espaço merece.
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento!