Como montar o espaço de trabalho ideal com móveis para o seu escritório

móveis para escritório Niteroflex

Escolher móveis para escritório pode ser uma tarefa bem desafiadora, pois exige pesquisa e muito planejamento. Por ser um local onde várias pessoas passam a maior do dia, é preciso dispor de móveis funcionais e confortáveis. Quanto melhor e mais confortável for o ambiente de trabalho, maior será a produtividade dos funcionários.

Confira, a seguir, 4 dicas de como montar o espaço de trabalho ideal para os seus funcionários, com móveis estilosos e adequadamente escolhidos, visando atender às necessidades dos trabalhadores. Boa leitura!

Qual o espaço ideal para o escritório?

O espaço disponível para montar seu escritório é um fator determinante na escolha e disposição dos móveis. Dispor de um lugar amplo não deve ser encarado como aumento de despesas, e sim um investimento na redução de riscos de acidentes de trabalho e facilitação das rotas de fuga — caso ocorra alguma emergência.

Atender às recomendações de espaço mínimo para os ambientes vai evitar problemas de saúde dos funcionários. Assim, é possível garantir que o mobiliário esteja bem alocado e possibilite um atendimento confortável ao cliente. O ideal é fazer a medição do seu espaço e deixar livres os pontos de tomada, fiação e outros elementos fixos.

Como escolher os móveis para escritório corretos?

Existem outros fatores que também devem ser considerados. São eles:

  • conforto: os móveis devem ser os mais confortáveis possível, haja vista ser o local onde as pessoas passam a maior parte do dia;
  • estímulos: os móveis, bem como o ambiente, devem ser estimulantes ao ponto de aumentar a produtividade dos funcionários;
  • organização: os móveis devem oferecer recursos para a otimização do espaço. Uma excelente opção é investir em móveis inteligentes, feitos sob medida.

Como montar o espaço de trabalho?

Abaixo, separamos 4 dicas de como montar o seu escritório ideal, para criar um ambiente corporativo aconchegante, completo e funcional. Confira!

  1. Avalie os mobiliários mais utilizados em escritórios

Ao planejar a montagem de um ambiente completo, deve-se considerar os mobiliários mais utilizados no mercado. Além disso, é importante ter atenção, entre outras coisas, ao tipo de revestimento dos assentos, características das cadeiras ergonômicas e limites de espaços para a disposição dos móveis.

  1. Considere a qualidade

A qualidade do mobiliário está relacionada com a durabilidade dos móveis, acabamento, aparência e desempenho. Essas características são capazes de atender às necessidades dos funcionários e melhorar a produtividade da equipe.

  1. Atente-se à ergonomia

Ao iniciar a montagem, é imprescindível considerar os aspectos ergonômicos, principalmente as disposições da NR 17. A ergonomia trata da relação entre o homem e seu ambiente de trabalho, visando evitar riscos à saúde do trabalhador.

  1. Defina o layout

Após analisar seu espaço e visualizar o fluxo de trabalho, é hora de elaborar o layout. A ideia é garantir que esse ambiente seja utilizado da melhor maneira possível.

A Niteroflex Móveis para Escritórios atua no segmento desde 1999 e vem se destacando no mercado do Rio de Janeiro e São Paulo. Oferecemos um mobiliário corporativo diferenciado, com foco na ergonomia. Entre nossos produtos estão poltronas, cadeiras e mesas de escritórios, móveis escolares e para refeitórios. Todos são desenvolvidos conforme as normas de certificação nacional e internacional, garantindo, assim, sua excelência em qualidade, design e ergonomia.

Ficou interessado em investir em móveis para seu escritório? Então entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × cinco =